Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Livro Pollyanna, clássico infanto-juvenil

   Já faz um tempo que li o livro Pollyanna da escritora Eleanor H. Porter, um romance que foi publicado inicialmente em 1913 e considerado um clássico infanto-juvenil. O livro fez tanto sucesso que a autora publicou em 1915 uma continuação chamada de Pollyanna Moça (traduzida pro brasileiro). E em 1920 foi lançado o primeiro filme baseado no livro, seguido por várias versões nos anos seguintes, inclusive a de 1960 (versão que assisti), produzida pela Disney. 

    Maaaaas, sem demorar muito, hoje é o dia do escritor, então pra não homenagear autores recentes e já bem conceituados, vim trazer pra vocês algo diferente e falar um pouco deste livro encantador.

Quem foi Eleanor H. Porter?


    Foi uma escritora estadunidense que nasceu em 1868 e foi treinada para ser cantora, se tornando uma, porém envelheceu escrevendo. Começou com histórias curtas que foram publicadas em revistas e jornais diários, porém só foi reconhecida internacionalmente após o livro Pollyanna que irei falar um pouco agora.




Pollyanna e Pollyanna Moça



     Pollyanna é considerada por todos uma menina extraordinária. Mas ela não sabe o que isso significa, até que conclui que extraordinária deve ser o oposto de ordinária e fica feliz. Orfã de pais, vai morar com sua tia que lhe ensina todas as regras de etiqueta, porém Pollyanna quer ser apenas uma criança que quer descobrir a vida, e passa maior parte do seu tempo seguindo as regras do que chama de “jogo do contente”, uma brincadeira que consiste em sempre encontrar o lado bom das coisas, ensinado por seu pai. Ela passa por enormes obstáculos e desafios cotidianos mas nunca deixa de sorrir. O final é bem marcante, mas não irei contar aqui se não, não tem graça hehe... :P 

    Já sua continuação Pollyanna Moça, ainda não li, mas confesso que fiquei curiosa e pretendo ler, é uma versão dela crescida onde ela encara os problemas da sociedade e encontra o amor, quando arranjar um tempinho maior, quem sabe refaço este post, né?!

   Estes livros nos ensina a encarar as dificuldades com pensamento positivo, pra que sempre procuremos o melhor do que recebemos, e por isso, este livro virou best-seller, pois muitos passaram a seguir o "Jogo do Contente", e você, vai ficar de fora?

    Ah! E você pode encontrar ambos os livros em pdf pela internet prontinho pra baixar :)


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias