Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Meus 10 filmes favoritos de 2014

Uma das coisas que mais gosto na vida é de ir ao cinema e ano passado não foi diferente, assisti muitos e gostei de vários, então resolvi compartilhar com vocês os 10 melhores filmes, na minha opinião, que estrearam em 2014. 
2014 foi o ano que mais rompi com os meus preconceitos relacionados a certas temáticas de filmes e posso dizer que me surpreendi muito! Nunca imaginei que gostaria de algo como "Planeta dos Macacos" e "Robocop" '-', logo explico isso para vocês...
Robocop
Em 2028, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), marido e pai amoroso, é vítima de um atentado e tem 80% do seu corpo queimado. Sob a justificativa de salvá-lo, a empresa OmniCorp decide cobrir o corpo de Murphy com partes mecânicas, criando assim um super-policial: Robocop. O tornando a cobaia pereita para o primeiro ciborgue da OmniCorp - a maneira de combater o crime com máquinas sem abrir mão da consciência humana.
Robocop me lembra minha infância... Desde criança não conseguia assistir porque achava que deveria ser a maior "besteirada" do mundo, quando estreou o remake não eu estava nem um pouco afim de assistir, mas fui acompanhando meu namorado. Resultado? A-D-O-R-E-I ! O roteiro é muito bem construído com um grande cunho social referente à questões de segurança e combate ao crime.

Planeta dos Macacos- O confronto
A história se passa após dez anos da conquista da liberdade de César (Andy Serkis) e os demais macacos que vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, enquanto os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório. Sem energia elétrica, um grupo de sobreviventes planeja invadir a floresta e reativar a usina lá instalada. Malcolm (Jason Clarke), único que conhece bem os símios, tenta agir pacificamente e impedir que o confronto aconteça.

Planeta dos macacos também entra na minha lista de preconceito, o enredo nunca me interessou por julgar ser "mais uma história de ação/ficção cientifica sem sentido". Assisti sem ter visto o filme anterior e gostei tanto que corri para ver o antigo. Passei a gostar mais ainda! 
 
X-Men Dias de um futuro esquecido  
No futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas. Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Entre eles estão o professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), que buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. O meio encontrado é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que este futuro trágico para os mutantes se torne realidade.

Eu gostava da franquia X-Men, mas com o tempo fui perdendo o interesse e o "Dias de um futuro esquecido" me resgatou. Além de ser muito bem feito, é muito legal ver os dilemas que o professor Xavier passou após perder os movimentos das pernas e sua amiga Mística.  

Capitão América 2 - O Soldado invernal 
Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vive tranquilamente em Washington- DC tentando se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se vêem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — O Soldado Invernal.

O primeiro filme do Capitão América eu não gostei nada, mas o segundo me surpreendeu demais. Não sei dizer ao certo o porquè, mas achei interessante a forma que foi construída aos poucos a readaptação do Capitão América até o momento em que começa a ação do filme em si. Sem falar na aparição do Soldado invernal...

Jogos Vorazes- A esperança parte 1
Após ser resgatada do Massacre Quaternário pela resistência ao governo tirânico do presidente Snow, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) está abalada. Temerosa e sem confiança, ela agora vive no Distrito 13 ao lado da mãe e da irmã, Prim. A presidente Alma Coin  e Plutarch Heavensbee  querem que Katniss assuma o papel do tordo, o símbolo que a resistência precisa para mobilizar a população. Após uma certa relutância, Katniss aceita a proposta desde que a resistência se comprometa a resgatar Peeta Mellark (Josh Hutcherson) e os demais Vitoriosos, mantidos prisioneiros pela Capital.

Mais um filme que assisti sem ter visto os anteriores! Nunca entendia porque o pessoal gostava tanto de Jogos Vorazes, mas também não me esforcei para descobrir rs Depois que assisti entendi tudo e já corri para ver os anteriores. É um filme muito tocante no que se diz respeito à dominação e revolta contra um grupo dominante. Me arrepiei em muitos momentos, não vou falar em quais para não da spoilers. 

                                                      O Lobo de Wall Street
Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna. Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer.

É um filme muito intrigante só de ver como ele foi capaz de enganar tantas pessoas, ficar rico e não sofrer consequências. A história é bem séria se levar em consideração que é baseada em uma história real, mas é contada de forma muito cómica, bem filme de comédia americana (drogas+sexo= muitas loucuras) 
 
Trapaça 
Irving Rosenfeld (Christian Bale) é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser (Amy Adams). Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI (Bradley Cooper), infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), aparecer e mudar as regras do jogo.

Segue a mesma linha de O lobo de Walt Street, onde ficamos besta com a capacidade que o casal tem de passar a perna nos outros e ganhar dinheiro. O filme é cheio de interpretações maravilhosas com destaque para a atriz Jennifer Lawrence que com certeza é dona do melhor personagem.  

                                                A menina que roubava livros  
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe e brinca com a amigo Rudy.

Estava na expectativa por este filme e gostei bastante, achei muito fiel ao livro! Amo o livro, mas confesso que é um filme meio morno, com poucos conflitos... O principal e mais triste fica para o final que me fez chorar, CLARO.

                                                 Hoje eu quero voltar sozinho
Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Gostei tanto desse filme que até fiz post e claro que ele estaria entre os meus 10 melhores. Como falei no post a forma como é contada a história do Léo é tão maravilhosa que não tem como não torcer para a felicidade dele. E eu amo a trilha sonora!

Ela
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. Para a sua surpresa, ele acaba se apaixonando pela voz deste programa informático, dando início a uma relação amorosa entre ambos. Esta história de amor incomum explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia.

É um filme que fiquei louca para assistir desde que vi o trailer, mas acabou não vindo para os cinemas da minha cidade a não ser recentemente, por isso acabei baixando na net e assistindo no celular mesmo. "Ela" é um filme lindo! Lindo mesmo, desde a fotografia ao roteiro.  O ideal é assistir legendado, a voz do computador é realmente linda! Resumindo é tudo lindo, apaixonante e triste também. Espero muito que tenham gostado! Compartilham da minha opinião? Deixe nos comentários quais filmes vocês mais gostaram de ver em 2014
Até Logo

16 comentários:

  1. adorei o post e o meu filme preferido foi a menina q roubava livro
    Beijux!!!
    Blog Nem Te Conto!
    www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito dessa filme também, mais ainda do livro <3
      beiijos

      Excluir
  2. Lista perfeita.
    Assisti alguns apenas.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que são ótimos haha
      vale a pena Cris

      Excluir
  3. Gostei muito de jogos vorazes viu ? Amiga, temos que marcar um cineminha !! KKKK
    Beijoooocas
    {en} Cantinho da Yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaamos Yara!
      Me arrepiei com jogos vorazes *O*
      beijux

      Excluir
  4. eu não assisti nenhum desses :'(
    AMO cinema mas qse n fuii!!
    Beijooo
    http://blogandocomadeni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Deni, não acredito!
      mas, se tiver oportunidade assiste algum deles
      você vai gostar *-*

      Excluir
  5. Oi Ce, estou de volta! kkk Saudade e falando em filme, o meu favorito foi o do Capitão, até pq ele é meu 'herói' favorito, ou melhor, segundo pq o Flash roubou meu coração com aquela série linda kkk Já assistiu The Flash?
    Beijooooooooooooooooos!
    http://sacodedoces.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa cê j+a me falou muito desse seriado! to tentando acompanhar, fiquei com vontade
      beeijão

      Excluir
  6. Eu tbm amoooooooooo ir ao cinema.. Adoro filmes, seriados, eu era muito viciada em seriado americano.. Dei um parada devido falta de tempo..
    Eu adorei o filme jogos vorazes e a menina que roubava livros, assisti esses dois esse ano.. Rsrsrs
    Blog Makeeando

    Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)

    Fan Page

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos né?
      A falta de tempo tem me impedindo também :/
      Chato isso
      beijos flor

      Excluir
  7. oi ceci, so consegui ver o capitao america aí kk fan do chris evans a mais de 10 anos, em apaixonei pelo cap porque ja amava ele <3
    ceci me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendeu esse filme! Ele é um ator bem legal
      bjuus

      Excluir
  8. Já assistir alguns e adorei...
    Principalmente o capitão America
    Beijos

    http://vivendo-adois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias