Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Vantagens e Desvantagens de fazer Universidade nos EUA

 

   Creio que todos nos já imaginamos como seria fazer um curso em uma Universidade nos Estados Unidos e se a sensação é a mesma que nos filmes, não é verdade? Eu nunca fui de ir pra muitas festas, baladas e coisas do tipo que eu poderia vir aqui e citar para vocês, porém eu afirmo que há muita loucura aqui sim haha.

   Aqui as universidades são pagas e custam muito caro, o que explica os pais começarem a economizar desde que as crianças nascem. Mas, há também os alunos esportistas e aqueles que se destacam muito bem em determinada atividade que ganham bolsas integrais para todos os anos da faculdade e ficam apenas encarregados de pagar algumas taxas...enfim.

   Basicamente todos os alunos moram nos dormitórios da universidade, o que facilita irem para a aula sem terem a desculpa de que chegaram atrasados por conta dos meios de transporte, mas há quem venha de suas casas também, afinal é menos despesas com gastos do dormitório. Quanto a comida, tem varias lojas como Subway, Starbucks, Burguer King, Dunkin Donuts (pelo ao menos na minha) para comer durante o dia além do restaurante universitário que voce come o tanto que voce quiser e tem de tudo (não me admira o por que de ter engordado tanto rs)

   As aulas sao mega puxadas e os alunos se esforçam bastante pois eles dão valor ao dinheiro investido e sabem que quanto melhor forem na universidade, melhor vai ser as oportunidades de emprego lá fora. Os professores são mega atenciosos e super prestativos e apesar de criticarem eles incentivam você a melhorar cada vez mais e mais. Eu faço Design Gráfico na Universidade St. John's e diferente do Brasil em um semestre fiz no mínimo cinco projetos, corri contra o tempo e todas as atividades foram individuais, achei muito legal o fato de todas as aulas eu ter que trazer para a sala um pouco mais do desempenho do meu projeto para receber comentários no meio da sala (eles preparam os alunos para experimentarem o mundo real, eles querem te ver por a "mão na massa" e também avaliam suas habilidades manuais, não somente seus dotes no computador). 

   Vantagem:

  • Você vê o dinheiro investido valer a pena (se estiver numa boa universidade).
  • Professores prestativos e atenciosos
  • Professores super bem qualificados, embora eles usem didática própria pra ensinar.
  • Diversas atividades gratuitas dentro do campus (ex: academia)
  • Ótima estrutura
  • Grandes amizades

   Desvantagem: 

  • O sistema métrico deles, que só eles usam haha (é libras, pound, oz, feet e por ai vai...continuo não fazendo a minima e uso conversores online para me ajudar).
  • Custo (porém acredito no benefício a longo prazo).
  • Morar longe dos pais (o que para eles não é um problema, mas para nós brasileiros que somos muito apegados à família, pode ser um pouquinho desesperador no começo)
  • Consumo de cigarro e maconha muito frequente...

  Espero que tenham gostado, qualquer dúvida podem adicionar aos comentários que terei o enorme prazer de responder-las. Até a próxima :*






8 comentários:

  1. Que demais! Tenho muita vontade de estudar fora! :D
    Beijos, Ana do dia, ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um sonho mesmo Ana! Mas sempre vá atras deles, haverá sempre um oportunidade :D

      Excluir
  2. Super adorei teu post. É legal saber que ainda existem pessoas que dão valor ao dinheiro investido na sua educação. Se no Brasil tivesse um pouquinho disso teríamos um país super diferente..
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Paulinha, levarei muitas sugestoes de melhoria pro Brasil depois desta experiencia aqui. Bjs

      Excluir
  3. Um sonho passear em um outro país e morar pelo menos por um determinado período nem se fala.
    Experências únicas que ficarão para o resto da vida.
    Ótimas dicas Elioena.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão Cris! Aproveitarei esta experiência ao máximo :)

      Excluir
  4. Sempre tive curiosidade em saber como é estudar fora do Brasil, já vi vários vlogs falando sobre e acho bem legal sempre saber mais. Tenho vontade de fazer intercambio, não é a mesma cosia, mas dá para pegar algumas dicas. Gostei bastante do post.
    Beijos
    Dezesseis de Volta | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza dá para pegar algumas dicas, o melhor de tudo é ser uma experiência incrivel <3
      beijos Dani

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias