Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Primeiras impressões de um intercâmbio em NY

    Para quem nao sabe eu cheguei aqui em Nova York desde final de Junho graças ao Ciência sem Fronteiras e muito esforço meu e dos meus pais que me apoiaram bastante. E depois de quase seis meses aqui (faltando apenas algumas semanas para isso) e finalmente estar de férias de um semestre mega puxado (muito mais que no Brasil e fazendo metade das disciplinas que fazia lá, por incrível que pareça T_T), eu voltarei a postar aqui sobre todas as minhas impressões e experiências de um intercâmbio incrível que eu estou vivenciando.


1. O Verão Nova Iorquino 


     Eu tive de vir para cá nos meses de Junho/Julho que é o equivalente ao Summer (Verão) deles para um curso intensivo de inglês por dois meses antes que eu começasse as aulas da universidade, fiz o curso pela St. John's University no campus de Manhattan (que é magnifico, super tecnológico! *-*) e toda segunda a universidade proporcionava passeios por Manhattan, fora minhas sextas feiras livres, afinal tinha aula de manha e de tarde de inglês direto!!! Deu pra conhecer bastante lugares (irei contar um por um depois), e o mais importante é que o Verão é bebem quentinho, igual o do Brasil, quem quiser vir pra cá é o momento do ano que eu recomendo até agora, fora que a própria cidade proporciona várias atividades gratuitas para aproveitar a época.


2. Curso de Intensivo de Inglês



Como falei no topico anterior, eu fiquei 2 meses fazendo um curso intensivo de Inglês (o que implica ter aulas todos os dias de manha e de tarde dependendo do local) e embora eu não tenha pago nada por ele, pois faz parte do programa e das bolsas que recebo, sei o quanto é caro estudar aqui nos Estados Unidos e para quem quer aprender mais sobre a língua e ao mesmo tempo passear e não tem condições de pagar um intercâmbio de duração maior, eu super aconselho procurar fazer esse tipo de investimento, pois a experiência e o ganho é super válido. Tive aulas de Redução de Sotaque (pronunciação), Leitura, Escrita, Gramatica, Ciências, entre outros... 

3. Hospedagem 



   É possível sim encontrar hospedagem barata em Nova York (ficando em hostel ou até dividindo quarto), creio eu que dá pra achar hospedagem por 50 dólares a diária em hostel pra viagens curtas compensa, se for viagem mais longa aconselho alugar casa ou apartamento do Airbnb mas tudo vai depender da localização, quanto mais proximo de Manhattan, mais caro. Eu fiquei num Homestay (cheio de estudantes de todas as nacionalidades da mesma faixa etária que a minha basicamente) no Upper West Side, com metro, restaurante, lojas de roupa, cinema, supermercado tudo na esquina e a poucas quadras do Central Park, um sonho *-*  dividia um quarto com uma amiga em cama beliche, tinhamos um mini frigobar, local para por as roupas, uma pia e uma escrivaninha,tinha 3 banheiros por andar (as vezes se deve abrir mão de algumas coisas para poder ficar numa ótima localização), uma cozinha comum e uma lavanderia comum também. Vale levar em consideração as regras do local, eles são bem restritos com barulho, limpeza etc

    Bem, estas foram as minhas primeiras impressões do intercâmbio em Nova York, espero que tenham gostado, tenho muitas outras coisas pra falar que conforme vou fazendo novas postagens eu vou abordar elas aqui para vocês. Até a próxima :D




2 comentários:

  1. Super legal vc compartilhar suas impressões sobre sua vivência.. Aproveite bastante, pois é uma oportunidade que poucas pessoas tem..
    Blog Makeeando

    Grupo no Facebook - Super Blogueiras (Makeeando)

    Fan Page

    Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias