Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Cult: Dia mundial da Fotografia

    Hoje, 19 de agosto, é comemorado o dia mundial da fotografia. A primeira descrição de algo parecido com uma máquina fotográfica foi escrita por um árabe, que viveu há aproximadamente 1000 anos. Ele descobriu como se formavam as imagens no interior de sua tenda quando a luz do sol passava pelas frestas do tecido, assim relatou aquilo que viria ser o princípio da câmera fotográfica. Se quiserem conhecer mais sobre a história da fotografia cliquem aqui .
   Nós do Cult&Cute, para homenagear essa data tão especial,  separamos algumas imagens registradas pelo fotógrafo do século XX, Henri Cartier- Bresson, considerado o pai do fotojornalismo:
Henri Cartier-Bresson
"Para mim, a câmera é um livro de esboços, um instrumento de intuição e espontaneidade, o mestre do instante que, em termos visuais, questiona e responde simultaneamente." 

É desta forma que Cartier-Bresson, define sua relação com a câmera. Nascido em Chateloup, na França, no dia 22 de agosto de 1908, ele optava por flagrar as manifestações mais espontâneas, intituladas por muitos como o "instante fotográfico".

                             




    Suas fotografias eternizaram personalidades e momentos de grande importância da história, como o pacifista Gandhi em seus últimos momentos de vida, mas também registrou pessoas anônimas e cenas do cotidiano. 

Mahatma Gandhi


Cartier-Bresson faleceu em 2 de agosto de 2004, na França, aos 95 anos.

Fonte:Folha Online
            
      Espero que tenham gostado, até a próxima  
                                                                                                       
                                                                                                         

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiiiii o post *-*
    Parabéns, muitas imagens inspiradoras ^-^

    Abraços
    LazCult: http://lazcult.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho *-*
    abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias