Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

App: iMotion

Quem aqui gosta de Stop Motion? Eu sou completamente apaixonada, já fiz até um post aqui com as produções da Rachel Ryle, acho muito incrível como se pode sugerir movimento com uma sucessão de imagens. Por conta disso resolvi que iria praticar, porque apesar de ser um processo "fácil" é extremamente minucioso e cansativo. Meu primeiro projeto foi com a intenção de comemorar um ano de namoro, levei quase 1 mês para finalizá-lo. Como meu notebook está com alguns probleminhas e não tenho uma câmera legal, fiz tudo pela meu celular *-* E simplesmente encontrei um app incrível e resolvi compartilhar com vocês:
O iMotion proporciona que você tire as fotos dos movimentos tanto no modo automático quanto no manual. O automático é bom quando se quer um Stop Motion com pessoas, pois possibilita captar com rapidez, já o manual é ideal para utilizar com objetos, pois nesse caso as ações devem ser realizadas com cuidado para que os movimentos fiquem o mais real possível. Além disso tem a opção de fazer download por wifi dos seus videos e utilizar o microfone, mas sinceramente nunca entendi como esses dois funcionam.
A opção que mais utilizo é a manual que possibilita um controle total tanto de foco quanto de iluminação (mantém a lanterna do celular ligada). O foco manual se coloca no canto superior esquerdo como indica a imagem abaixo:
Até então não tem nada demais né?! Mas é ai que vem a parte boa rs depois que você fotografou tudo basta apertar "stop" e pronto você tem um vídeo completo e ainda pode regular a velocidade, simplesmente não se tem o trabalho de juntar imagem com imagem...
Nessa linha "fps" que se regula a velocidade de cada imagem 
O iMotion é um app bem intuitivo, é só ir seguindo os ícones e testando para ver qual se adapta melhor à sua intenção. Vocês podem ver um dos meus Stop Motion no insta do blog, ainda estou em fase de treinamento então por favor não reparem muito na precisão dos movimentos rs 
Bom espero que tenham gostado dessa minha descoberta, vocês já tentaram fazer Stop motion? Gostam? Conheciam esse app? É uma ideia super válida para celebrar uma data (aniversário, namoro e etc), basta ter criatividade. O iMotion está disponível em IOS e Andoid :) 
Ah, para acrescentar trilha e fazer alguns cortes utilizei outro App que se vocês tiverem interesse posso fazer um post sobre ele também.
                   Até a próxima !

6 comentários:

  1. Parece ser um ótimo app para quem precisa improvisar.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  2. Nossa q legal Cecilia! N sabia que tinha um app desse pra celular..vou baixar e testar já! haha
    adorei mesmo a dica!
    bjos!
    desopilandoo.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu quase pirei quando encontrei ele hahaha
      beijos Sarah

      Excluir
  3. noss aue legal, não conhecia..adorei os efeitos, belo post meu bem
    eu amo app, só tô sem cel no momento, mas assim que tiver usarei sem dúvida
    valeu pela dica
    bjux.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Rey! Também adoro apps tenho para praticamente tudo hahahah auxiliam bastante na nossa vida
      Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias