Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

DIY- Caixa de Bijus

  Depois de um tempo sumida daqui do blog...Trouxe pra vocês mais um DIY!
  Lembram da case para celular que ensinei aqui? Pois então, peguei o que sobrou do papel contact e customizei uma caixa com divisórias para poder guardar minhas bijus *-* Esse DIY é um pouco mais trabalhoso, mas não é nada de outro mundo rs 
Vamos ao passo a passo??
Vai precisar de:
    ♥ Caixa 
    ♥ Fôrma de gelo 
    ♥ Papelão (caixa de sapato)
    ♥ Caneta ou lápis
    ♥ Tesoura
    ♥ Papel contact estampado 
    ♥ 2 tintas (1 branca e outra de sua preferencia)


1. Pinte toda a caixa com a tinta branca, ela vai servir como base para outra tinta. Eu usei tinta para tecido porque era o que eu tinha em casa mas usem de preferência uma própria para artesanato.

2. Depois de seco passe a segunda tinta, no meu caso escolhi a cor rosa.

3. Meça a parte interna da caixa: comprimento, largura e profundidade ( para forrar o fundo e as "paredes" da caixa), repasse essas medidas para o papel contact e corte.

4.Cole na caixa o papel com as medidas do fundo.

5. O ideal é fazer as divisórias de acordo com a sua necessidade. Eu queria 16 espaços + a fôrma de gelo, então peguei uma caixa de sapato e cortei a tampa e o fundo para fazer as 8 divisórias que iria precisar. Cortei 1 com a medida do comprimento da caixa (linha azul), 2 com a largura (lilás), 2 com a medida a partir da fôrma de gelo (amarela)  e 4 com as laterais a partir da fôrma (rosa). 


6. Recorte o papelão de acordo com a forma que queira dividir a sua caixa. Como falei, usei o esquema acima.

7. Meça os recortes de papelão no contact, de forma que o pedaço do contact encape todo o papelão (frente e costa) e aumentando dois dedos no comprimento.
 

8. Cole o contact nos papelões e dobre as laterais, formando duas abinhas. 


9. Faça recortes na largura de cada papelão para poder encaixá-los entre si. Dessa forma se você fizer um corte na parte superior terá que fazer o mesmo no outro papelão, só que na parte inferior. AAAh, nos papelões pequenos (representados no esquema pela linha rosa) não será possível fazer os recortes, pois não dá  para conectá-los nos outros, mas não se preocupem mais adiante daremos um jeito neles!


10. Coloque as divisórias na caixa deixando as abas dobradas, de forma que uma fique longe da outra, como mostra na foto abaixo. Essas abas servirão para dar apoio. 

11. Lembram dos recortes de contact com as medidas das laterais ("paredes")?! Então vamos pegá- los e colar na caixa. Como as divisórias estão dentro você irá pegar o pedaço coma medida do comprimento, por exemplo, e cortar certinho de acordo com o espaço em cada divisória. Passe o contact por cima das abas para que elas fiquem coladas na caixa, dessa forma as divisórias ficaram firmes. Faça isso em toda a caixa.


12. Nas divisórias pequenas, aquelas que não deu para fazer os recortes de encaixe, sobrarão abas sem estar colocadas na "parede", então é só pegar um pedacinho de contact e colar por cima da aba e da outra divisória que esta ao lado dela.

  
 Agora é só pôr a fôrma de gelo (usei para colocar os brincos pequenos) e pronto! 

Resultado: 


Para dar um acabamento mais bonito cortei umas tirinhas de papel contact e contornei o exterior da caixa. Vocês podem deixar sem nada mesmo ou colar uma fita de cetim, fica super lindo também.

  
   Gostaram do DIY? Espero que sim *-* Não sei se consegui explicar tudo direitinho, mas qualquer coisa é só perguntar nos comentários. Até a próxima !


                                                                   

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias