Tecnologia do Blogger.

Olá, nós somos...

Elioena Carreiro, 19 anos. Vive em São Luís-MA mas morre de saudades de Aveiro (Portugal). Ama gatos, arte e dormir haha. Sempre indecisa em que curso escolhe, pois gosta de tudo um pouco.


Cecilia, 19 anos, brasiliense, mas que vive em São Luis- MA a mais de 10 anos. Estuda Rádio e tv e tem uma leve tendencia a se apaixonar por tudo aquilo que não é convencional.

Popular Posts

Processo de umectação capilar

       
  Vocês já ouviram falar sobre a umectação capilar? Esse processo está ficando cada vez mais conhecido. Mas ,na verdade, nada mais é do que uma receitinha caseira ( conhecida como banho de óleo) que foi esquecida com o tempo e agora voltou a fazer sucesso ...
 A função da umectação é devolver os lipídios para o comprimento dos fios repondo os nutrientes, realçando o brilho, amenizando a aspereza e combatendo o ressecamento das pontas. O melhor é que os óleos utilizados são muito fáceis de encontrar e realmente fazem um tratamento incrível no cabelo.  
Como se faz umectação em casa?
  Antes de tudo é necessário deixar claro que se pode usar qualquer óleo 100% vegetal, muita atenção nessa parte porque se vocês usarem que tenha mineral em qualquer quantidade o resultado vai ser desastroso, e ainda por cima é difícil de retirar do cabelo. 
 Bom o processo em si é bem fácil e se pode fazer de 2 formas:
1- Cabelo sujo e seco: aplique o óleo de sua preferência mecha por mecha, começando pelas pontas e evitando um contato direto com a raiz para que seu cabelo não fique oleoso depois. Deixe agir de em média 2 horas, em seguida lave com shampoo e condicionador. 
2-Cabelo limpo e seco:  lave o cabelo apenas com shampoo, deixe secar e aplique o óleo da mesma maneira descrita no item 1, deixe agir em média 2 horas, por fim lave com shampoo e condicionador. 
  Pode também passar o óleo antes de dormir e no outro dia lavar, mas acho que deve ser bastante incômodo dormir com o cabelo "grudento" rs 
  O principal da Umectação é deixar agir durante um bom tempo para que o cabelo possa absorver todo o óleo.
Quais os resultados? 
  Os resultados variam de acordo com o óleo usado, todos eles ajudam na maciez, brilho e hidratação, a diferença estar na proporção: uns funcionam melhor que outros, mas depende muito do cabelo de cada pessoa. Fiz uma listinha com os mais usados e conhecidos, que "propõe" (além de brilho, maciez e hidratação), outros resultados:
  •  Azeite extravirgem  contém vitamina E, que ajuda na absorção do óleo no cabelo e fortalece os fios combatendo a queda. Essas duas funções mais as 3 descritas acima, fazem com que o azeite extravirgem seja o queridinho de muita gente.  
  • Óleo de rícino ajuda no crescimento do cabelo.
  • Óleo de argan é bom pra tudo, só que o preço não é muito amigável...
     Eu fiz com óleo de coco babaçu e meu cabelo ficou intensamente brilhoso (está com muito reflexo :O kk), acabou ou escondeu 80% das pontas duplas que nem eram mais duplas e sim sêxtuplas.  Quando lavei o cabelo senti os fios ásperos, mas depois que secou e fiz chapinha ficou mega macio e leve. 
Dá pra perceber que ainda tem umas pontas bem feias, mas nada comparado como o que estava antes. Acho que essas que sobraram só vão sair quando cortar o cabelo, faz uns 4 meses que não corto. Nenhuma das fotos tiveram a cor alterada.
    Utilizei o de coco, pois pelo que pesquisei a proposta dele se encaixava muito com o que eu queria, onde  além do que descrevi acima, o uso contatante dele  de certa forma alisa o cabelo, mas claro que para quem tem cachos apenas reduz o volume.  
Eu posso fazer? 
  Qualquer pessoa pode fazer, mas é super indicado para cabelos cacheados, tingidos, ressecados, quebradiços, com pontas duplas ou que use muita chapinha e secador (acredito que todas as mulheres kk). Pessoas com cabelo oleoso também pode fazer já que o shampoo irá retirar o excesso que não foi absorvido pelos fios. 
Com que frequência fazer? 
  Tudo irá depender do seu cabelo, se for muito ressecado 1 vez por semana é o mais indicado. O essencial é você ir sentindo se precisa ou não, se notar que estar ficando oleoso significa que está muito hidratado por tanto aumente os espaços de cada aplicação. Eu, por exemplo, pretendo fazer de duas em duas semanas e apesar de ter amado o de coco babaçu vou testar outros óleos também para ver qual "se acerta" melhor com o meu cabelo 
Separei alguns videos que ensinam o passo a passo: 

   O post acabou ficando muito grande mas acredito que foi por uma boa causa rs Vocês já tinham ouvido falar em Umectação capilar? Já fizeram? Gostaram? Nos contem tudo.
  Ah, já ia esquecendo, ouvi falar desse processo no blog Caprichos de Madame, ele que me inspirou a pesquisar mais e testar para ver se realmente era bom rs
Espero que tenham gostado, até a próxima!
                                                         


2 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar mas nunca fiz!
    Confesso que sou a preguiça em pessoa quando o assunto é "se cuidar" rs
    Sempre quando minha irmã vem pra SP na minha casa ela faz umas hidratações em mim rs
    Adorei as dicas e saber mais sobre esse processo!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Mar, adoro tanto o seu cabelo pensava que tivesse um cuidado especial com ele, mas te entendo eu mesmo sinto bastante preguiça de hidratar kk mas é o jeito... O bom da Umectação é que se pode por no cabelo e esquecer, pois quanto mais tempo deixar melhor. Fico feliz que tenha gostado do post
      beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Cult e Cute Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados

  

diHITT - Notícias